SEja bem vindo Interpretação de AAZ: Vamos ver quem realmente aprendeu

18 março, 2011

Vamos ver quem realmente aprendeu

Identifique a função de lingaguem presente no exemplo.

De acordo com o que foi visto em sala de aula, mostre em quem este tipo de função centraliza. 


IMAGEM I

5 comentários:

  1. Eu acho que ela é poética, por apresentar surpresa, uma forma inovadora, sendo ele um texto publicitário; E referencial, pois, a informação é impessoal.

    ResponderExcluir
  2. Carla, não é uma função poética. Procure apelar para os detalhes da imagem, veja o foco da msg. Você já acertou falando que é uma mensagem "publicitária". Geralmente qual função os propagandistas usam.

    ResponderExcluir
  3. A função corrreta é apelativa/conativa. Na qual o emissor procura influenciar o comportamento do receptor, que no caso é o consumidor. Essa imagem é uma "paródia" imitação cômica do quadro Monalisa de Leonardo da Vinci. Reparem na legenda: Mona Crespa (antes de usar a chapinha) e Mona Lisa (depois de usar a chapinha)

    ResponderExcluir
  4. Finalizando e agradecendo a participação de todos,a função presente na figura é APELTATIVA que tem como alvo principal o receptor. A figura mostra, possivelmente, uma forma de apelação da propragada de beleza. Então caros alunos vocês devem ficar atentos, porque as figuras de comunicação podem vir expressas em diversas mídias( textos literários, Figuras..)
    Atenciosamente David Silva

    ResponderExcluir
  5. minha professora pediu mas colocou as alternativas polissemia, metafora, ambiguidade, hiperbole

    ResponderExcluir